Trocas e devoluções
1. Desistência de compra
Caso o cliente desista da compra antes de receber o produto, o mesmo deve recusar-se a receber a mercadoria e colocar o motivo no verso da Nota Fiscal. Em seguida, entrar em contato com a nossa Central de Atendimento: sac@adias.com.br. Se preferir, fale conosco pelo chat on-line ou ligue (11) 3649-4000, de segunda a sexta-feira, das 8:15 as 18:00. Caso a mercadoria tenha sido entregue, o cliente terá um prazo de até 07 dias corridos para nos comunicar por escrito sobre a desistência da compra. Será descontado do reembolso o valor do frete de ida e volta. Também será necessário realizar o procedimento de coleta (item 5).
A devolução só será aceita se o equipamento não tiver sido utilizado e/ou instalado, não apresentar indícios de uso, se estiver com a caixa original lacrada e com todos os acessórios.
A coleta será negada caso o produto não seja encontrado em perfeito estado. Caso a retirada do equipamento seja autorizada, entraremos em contato realizando o agendamento. Chegando em nosso estoque em Campo Grande-MS, será feita uma análise do equipamento e, se aprovado, a devolução do valor pago ocorrerá em até 08 dias úteis. Para compras efetuadas por boleto bancário a restituição será efetuada por depósito em conta. Para compras efetuadas por cartão de crédito o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, sendo este um procedimento de responsabilidade da administradora do cartão de crédito do cliente.
Se o equipamento não estiver em perfeito estado, será avaliada depreciação ou considerada a devolução ao cliente sem ressarcimento de valores pagos pelo mesmo.
2. Defeito de fabricação
A Adias não é uma autorizada e/ou assistência técnica. Sendo assim, a mesma não é responsável por reparos ou envio de peças. É de inteira e total responsabilidade do fabricante a garantia dos produtos vendidos em nossa loja virtual, assim como seus prazos e formas de utilização que constam no termo de garantia que acompanha o produto.
Para não perder a garantia total, o cliente deverá fazer a instalação com um técnico credenciado pelo fabricante:
Caso contrário, o cliente terá apenas a garantia de 90 dias, prevista por lei. Lembrando que a garantia é de inteira responsabilidade do fabricante e não de nossa empresa. A instalação inadequada ou executada por profissionais não qualificados poderá comprometer a garantia do seu produto.
Se a instalação tiver sido feita por um técnico credenciado pelo fabricante, o cliente deverá entrar em contato com o mesmo. O técnico poderá fazer o reparo, solicitar peças junto ao fabricante ou até mesmo efetuar a troca do produto mediante autorização do fabricante.
Se não tiver sido instalado por um técnico credenciado pelo fabricante, será necessário entrar em contato com o fabricante e solicitar a visita de um técnico credenciado, para que seja feita uma análise. Constatado o defeito de fabricação, o técnico poderá fazer o reparo, solicitar peças junto ao fabricante ou até mesmo efetuar a troca do produto mediante autorização do fabricante. Se for constatado problema de instalação, o cliente deverá procurar o instalador responsável.
3. Produto avariado
Ao receber a mercadoria, verifique se as embalagens e equipamentos estão em perfeito estado. Caso as embalagens estejam violadas ou o equipamento esteja sem a embalagem, faltando peças, amassado, riscado, quebrado, recuse a mercadoria no ato da entrega, informe na nota fiscal o motivo da recusa e entre em contato conosco imediatamente, através do e-mail sac@adias.com.br. Se preferir, fale conosco pelo chat on-line ou ligue (11) 3649-4000 | 0800 15 66 11, de segunda a sexta-feira, das 8:15 as 18:00.
Se a recusa não acontecer no ato da entrega, o cliente deve estar ciente que fica a critério exclusivo da Adias Sol.Ar autorizar ou não a troca do produto com possíveis custos envolvidos no processo. Caso o procedimento de troca seja autorizado, o cliente deverá realizar o procedimento de coleta (item 5).
Para que a coleta seja realizada o equipamento não deve em hipótese alguma ter sido instalado ou demonstrar algum uso aparente, o mesmo deve estar na caixa original lacrada e com todas as suas peças. Caso a coleta seja autorizada, o cliente será notificado a respeito da data da coleta do equipamento avariado.
Após a coleta, o equipamento retornará ao estoque em Campo Grande-MS, será conferido e um novo equipamento será liberado para o cliente. Em caso de devolução definitiva o cliente receberá de volta o valor pago pelo produto. Se não estiver em perfeito estado, o aparelho será devolvido ao cliente sem ressarcimento de valores pagos pelo mesmo.
O ressarcimento do valor pago ocorrerá em até 08 dias úteis após a chegada da mercadoria em nosso centro de distribuição. Para compras efetuadas por boleto bancário a restituição será efetuada através de depósito em conta. Para compras efetuadas por cartão de crédito o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, sendo este um procedimento de responsabilidade da administradora do cartão de crédito do cliente.
4. Produto errado
No ato da entrega do produto, realizada pela transportadora, o cliente deve abrir as caixas para a verificação de ciclo, marca, capacidade, modelo, cor, se está faltando alguma peça. Caso o produto enviado esteja em desacordo com o pedido realizado, o cliente deve recusar-se a receber o mesmo no ato da entrega, colocar uma observação no verso da Nota Fiscal e entrar em contato conosco através do e-mail sac@adias.com.br. Se preferir, fale conosco pelo chat on-line ou ligue (11) 3649-4000 | 0800 15 66 11, de segunda a sexta-feira, das 8:15 as 18:00.
5. Procedimento de coleta
Para ser realizada a coleta será necessário envio de fotos padronizadas que detalhem as avarias, as embalagens e as etiquetas de identificação do produto. As fotos devem ser enviadas o mais breve possível para o e-mail sac@adias.com.br. Se preferir, fale conosco pelo chat on-line ou ligue (11) 3649-4000 | 0800 15 66 11, de segunda a sexta-feira, das 8:15 as 18:00.
Caso a mercadoria tenha sido aberta, será necessário enviar fotos padronizadas comprovando que o equipamento não foi instalado.
Abaixo seguem os exemplos dos locais onde confirmam que não houve instalação (o procedimento de fotos deve ser feito para cada item comprado):
Unidade externa (Condensadora).
Unidade Interna (Evaporadora).
As coletas são feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.
IMPORTANTE:
- Contrate um instalador credenciado pelo fabricante. Isso permitirá que você desfrute da garantia adicional aos 90 dias previstos por lei, que todo fabricante oferece.
- Os preços, condições comerciais e prazos de entrega aqui expressos são válidos somente para compras através do website, não podendo ser considerados para compra via telefone.