Política comercial

TERMO DE CIÊNCIA E CONCORDÂNCIA

  1. Equipamentos faturados por MPS Distribuidora Mercantil LTDA CNPJ 09.570.732/0004-34, Rua Carlota de Almeida Lemos, 46 Jd. Paradiso - Campo Grande/ MS - CEP. 79117-004.

  2. A condição de pagamento a prazo depende da análise de crédito, podendo ser solicitado uma nova condição de pagamento para liberação do pedido.

  3. Caso o comprador não efetue o pagamento no prazo máximo de 03 dias corridos (para a vista ou antecipado), o pedido será cancelado automaticamente no sistema.

  4. Para vendas a prazo, os vencimentos das parcelas serão contados a partir da data de emissão da nota fiscal.

  5. Não efetuar pagamentos dos produtos para terceiros. Todos pagamentos deverão ser efetuados para MPS Distribuidora Mercantil Ltda.

  6. Prazo de entrega começa a ser contabilizado no próximo dia útil a data do faturamento.

  7. Atenção: conferir a voltagem correta do produto antes de iniciar a instalação, no caso de produtos trifásicos, certificar se a voltagem está de acordo com a rede elétrica local, em caso de erro de rede/tensão, a responsabilidade é do comprador.

  8. A MPS Distribuidora não é responsável pela instalação dos equipamentos e sim a empresa ou técnico autônomo contratado pelo comprador.

  9. O valor do frete não está incluso no preço dos produtos. O frete será adicionado ao total do pedido.

  10. Nota fiscal para empresa com I.E o ICMS é de 12% (produto nacional), e 4% (produto importado), diferenças de alíquotas é de responsabilidade do comprador, inclusive em caso de Substituição Tributária. Nota fiscal para consumidor final (Pessoa física ou Pessoa Jurídica com I.E Isento) o ICMS é de 12%, cujo difal é de responsabilidade do vendedor e desde já o comprador autoriza o vendedor a solicitar eventuais restituições e ressarcimentos de impostos, nos termos do artigo 166 do Código Tributário Nacional – Lei nº 5.172/1966, inclusive em decorrência de decisão judicial que reconheça que o vendedor esteja desobrigado a recolher o diferencial de alíquotas.

  11. Após o faturamento do pedido não é possível alterar a nota fiscal, caso tenha alguma informação incorreta será avaliado a possibilidade de realizar carta de correção (alguns motivos não são permitidos). 

  12. Não realizamos troca de Nota Fiscal, em casos extremos será avaliado a possibilidade mediante a uma taxa a ser paga pelo cliente (consultar com o canal de vendas que efetuou a venda para conferir valores e procedimento).

  13. No caso de devolução por desistência imotivada do comprador / re-entrega/troca de mercadoria, o custo do frete será de responsabilidade do mesmo, o qual poderá ser compensado na devolução dos valores pagos.

  14. No caso de troca ou devolução, somente será entregue o novo produto ou a devolução do valor pago, após o retorno do produto devolvido em nosso centro de distribuição em Mato Grosso do Sul.

  15. Embalagens avariadas estão sujeitas a cobrança de depreciação, a qual poderá ser compensada na devolução dos valores pagos.

  16. Não trocamos produto que já tenham sido instalados.

  17. Para sua segurança, todos os pedidos estão sujeitos à confirmação dos dados cadastrais e de entrega, esta confirmação, quando necessária, será feita através de contato telefônico, e visa exclusivamente garantir a identidade do comprador e evitar qualquer dano ou prejuízo aos nossos clientes.

  18. Desde já o comprador autoriza o consultor(a) de vendas a proceder com o apontamento em cadastro de devedores (Serasa, SPC e afins) no caso de inadimplência (parcial ou total) dos valores correspondentes à venda objeto deste instrumento, sem prejuízo do respectivo protesto dos títulos emitidos em razão da mesma.

  19. Não nos responsabilizamos por transporte em escadas, elevadores ou por guincho, eventuais custos adicionais são de responsabilidade do cliente. Sugerimos que confira as dimensões do produto e certifique-se de passará normalmente por elevadores, portas e corredores do local de entrega.

Se o seu equipamento é do tipo VRF:

  1. O Start up trata-se dos procedimentos de partida inicial feitos pelo fabricante ou empresa autorizada, onde é verificado o padrão da instalação, as condições operacionais e performance dos equipamentos. As unidades VRF deverão obrigatoriamente ter sua partida inicial (Star-up) executada pelo fabricante.

  2. A solicitação de Start-up deve ser feita com pelo menos 15 dias de antecedência através do e-mail projetos.vrf@adias.com.br com envio do checklist totalmente preenchido.

  3. Os serviços de Start-up (checklist, verificação da instalação, execução da partida dos equipamentos, etc.) estão inclusos nos preços da presente proposta.

  4. O Start-up feito pelo fabricante ou empresa autorizada é válido para uma visita em horário comercial. Caso não seja possível realizar em horário comercial seja, falta de energia, por incompatibilidades na instalação ou problemas na obra que sejam de responsabilidade da empresa instaladora ou cliente, será enviado orçamento para retorno ao local e todos os custos envolvidos (visita técnica, estadia, etc) serão por conta da empresa instaladora ou cliente. A nova data para o Start-up neste caso precisa ser reagendada com no mínimo 15 dias de antecedência.

ATENÇÃO!

A conferência do estado da mercadoria é de responsabilidade do CLIENTE. Quando a transportadora estiver entregando seu produto, verifique:

  1. Se a embalagem está em perfeito estado, abra a caixa e confira os itens cuidadosamente;

  2. Caso possua avarias (anomalias, danificações, irregularidades, etc.), recuse o recebimento para a transportadora imediatamente e escreva no verso da Nota Fiscal: MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA;

  3. Não aceitar proposta dos entregadores para receber mercadoria avariada;

  4. Verificar se os produtos entregues estão de acordo com a NOTA FISCAL (conferir quantidades, marca, modelo), não receber caso tenha quantidades/modelos diferentes;

  5. Casos em que as entregas ocorram nas revendas (parceiros A. Dias), ela é responsável em conferir a mercadoria no ato do recebimento.

  6. IMPORTANTE: ANTES DA INSTALAÇÃO consultar o certificado de garantia que acompanha o produto. PARA ADQUIRIR A GARANTIA TOTAL DO SEU EQUIPAMENTO É PRECISO REALIZAR A INSTALAÇÃO COM EMPRESA CREDENCIADA AO FABRICANTE.

*Não aceitaremos reclamações posteriores sobre avarias.

Prazo de aprovação dos pedidos

Todos os pedidos passam por uma análise e podem ser ou não aprovados, o tempo da análise é de até 48 horas.