Ar-Condicionado Multi split

Foram encontrados 7 produtos nesta categoria (em 0,015 segundos)
Ordenar por:
Foram encontrados 7 produtos nesta categoria (em 0,015 segundos)
Ordenar por:

Ar-condicionado multi split

O ar-condizcionado multi split é perfeito para ambientes grandes, pois trata-se de um condensador que suporta mais de uma evaporadora.

Se você ainda não sabe a diferença entre os dois tipos de ar-condicionado, então leia o texto até o final e descubra um pouco mais sobre esse aparelho.

Conhecendo as partes do sistema do ar-condicionado multi split

Para que você possa entender o motivo que torna esse aparelho útil para vários ambientes, é necessário conhecer um pouco as partes do eletrodoméstico. Fique tranquilo, não será nada muito técnico. Será possível continuar lendo o texto sem preocupações.

Saiba o que é condensador e evaporador

Todo aparelho de ar-condicionado é formado por duas partes: o condensador, parte externa, e o evaporador, parte interna. O que você precisa saber para entender como o condensador trabalha é que essa parte é responsável pela troca de calor do ar-condicionado.

O aparelho da parte externa diminui a temperatura do que é conhecido como fluído refrigerante, que sofre alteração de estado o tempo todo. O fluído refrigerante vai para dentro do ambiente, se evapora e retorna para o condensador -- isso acontece de forma repetitiva.

Se você conseguiu entender a função do evaporador, então consegue imaginar o papel do evaporador no sistema de ar-condicionado. Essa parte serve para tornar o ar refrigerante em líquido, deixando o ambiente climatizado. Com essa explicação, fica mais fácil entender a diferença entre o sistema de ar-condicionado comum e o ar-condicionado multi.

Entenda a diferença entre o sistema de ar-condicionado split e o ar-condicionado multi

O modelo de ar-condicionado split é muito popular no mercado, pois é fácil de encaixar em diversos locais, principalmente em locais pequenos. Por outro lado, em locais com muitos ambientes, seria complicado colocar diversos sistemas em todos os lugares.

Nessa situação, a falta de espaço externa poderia ser um grande empecilho para colocar vários condensadores. Para resolver esse problema, o ar-condicionado multi consegue suportar diversos evaporadores em apenas um condensador.

Basicamente, o condensador funciona como um tipo de centralizador dos aparelhos de ar-condicionado. Dessa forma, é possível instalar diversos evaporadores em ambientes diferentes sem ocupar muito espaço externo.

Existem sistemas de ar-condicionado multi split 2 ambientes e ar-condicionado multi split 3 ambientes -- ambos usando o mesmo condensador. Dependendo da quantidade de ambientes em que você deseja instalar o aparelho de ar-condicionado, a instalação pode levar mais ou menos tempo.

Agora que você conhece um pouco sobre o funcionamento do sistema de ar-condicionado, descubra uma empresa que também é experiente no assunto.

Conheça uma empresa especializada em instalação de ar-condicionado

A empresa A.Dias é especializada na instalação de ar-condicionado multi split Samsung e de outras marcas. Você também pode contar com a empresa para instalar ar-condicionado multi split 4 ambientes e ar-condicionado multi split 5 ambientes, caso seja necessário.

Para encontrar um aparelho de ar-condicionado multi split e deixar o ambiente da sua casa mais refrescante e pronto para o verão, procure a A.Dias!

Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS: