Estamos em mudança, qualquer dúvida ou dificuldade em nosso site, entre em contato no 0800 400 6066 ou pelo WhatsApp 11 3649-4001

 

INVERTER

O ar-condicionado de 24.000 BTUs Inverter é a escolha perfeita para você que precisa climatizar ambientes com até 32m². Além disso, a tecnologia Inverter oferece uma economia de energia de até 60%, pois trata-se de uma inteligência que, quando a temperatura ideal é atingida, reduz a rotação do motor.

Ver Mais
Na A Dias você encontra inúmeras marcas de ar-condicionado, como LG e Elgin, permitindo que você tenha uma ampla gama de possibilidades à sua disposição. Navegue por nossa categoria e encontre o ar-condicionado que melhor se enquadra em seu bolso e em sua residência ou comércio. Ver Menos

 

imagem do conteudo

 

Foram encontrados 21 produtos nesta categoria (em 0,000 segundos)
Ordenar por:
Foram encontrados 21 produtos nesta categoria (em 0,000 segundos)
Ordenar por:

Como funciona o ar-condicionado inverter? 

O ar-condicionado Inverter funciona de acordo com a climatização do ambiente. Ele possui um Inversor de Frequência, o qual é uma tecnologia que permite o controle da rotação dos motores elétricos no aparelho.

Por conta disso, não existe aquele problema de “liga e desliga” que consome energia além do necessário. Desse modo, a temperatura chega mais rápido à ideal, fazendo com que a rotação do motor diminua e se ajuste ao clima local. 

Os ares-condicionados Inverter possuem um valor um pouco mais elevado se comparado aos Splits tradicionais, porém o investimento neste dispositivo gera uma economia considerável ao final do mês. Dados apontam que o valor final da conta de energia pode baixar até 60%. 

Por conta disso, é preciso discernir qual aparato vale mais a pena para ser adquirido. Então, analisar suas necessidades a longo prazo é fundamental para fazer uma escolha assertiva. 

Como escolher o ar-condicionado de acordo com os BTUs? 

A sigla BTU significa “British Thermal Unit”, em português: Unidade Térmica Britânica. Essa unidade é utilizada para medir a potência do ar-condicionado, ou seja, sua capacidade de refrigeração. 

O BTU é um fator importantíssimo a ser levado em conta na hora de optar pelo modelo que melhor se enquadra em suas necessidades. Isso porque essa unidade de medida é que vai deliberar quantos m² o ar-condicionado vai conseguir refrescar. 

Como fazer o cálculo para saber quantos BTUs meu espaço precisa? 

A conta é bem simples, porém há alguns fatores que influenciam em seu resultado final, como a incidência de luz solar no ambiente. Por conta disso, é necessário uma atenção especial para esses aspectos, os quais não estão relacionados diretamente com os m² do espaço. 

Confira alguns desses fatores:

Região Habitada

O Brasil é um país territorialmente extenso e, devido a isso, suas regiões possuem climas distintos. Por exemplo, o inverno no Nordeste não possui a mesma temperatura que no sul. Dessa maneira é importante entender a necessidade local, já que se você estiver em lugares mais quentes a potência precisará ser maior. 

Quantidade de lâmpadas no ambiente

As lâmpadas emitem calor, o qual precisa se esvair através da utilização do ar-condicionado. Mas, para isso acontecer o aparelho precisa ter uma boa capacidade de refrigeração. Se o seu ambiente é um salão comercial que exige muita luz artificial, por exemplo, a necessidade de climatização será maior. 

Quantidade de dispositivos eletrônicos no ambiente

O calor emitido por esses aparelhos são intensos, fazendo com que o espaço seja aquecido. Pensando nisso, o aparelho de climatização escolhido precisa dar conta de gelar o local inteiro. 

Tendo isso em vista, a conta realizada não pode ser somente conforme a dimensão do espaço, mas também precisa considerar as características do ambiente em si. Sendo assim, a conta deve ser feita priorizando todos esses aspectos, já que quem irá residir o local é um indivíduo que possui necessidades ligadas à iluminação e tecnologia digital.

Por fim, para realizar a conta é preciso saber qual a medida do local a ser climatizado, então multiplique-a por 600, caso não haja incidência de luz solar, e 800 se existir essa interferência. Após isso, é necessário somar 600 ou 800 por quantidade de pessoas que estarão no ambiente – a primeira não conta. 

Dessa forma, a conta para um local de 10m² com três pessoas, mas sem luz do sol é: (600x10) + 600 + 600.

Desse modo, você terá o resultado de quantos BTUs são necessários para gelar a sua residência ou comércio. O ar-condicionado de 24.000 BTUs é perfeito para lugares mais extensos, os quais possuem até 32m². 

Faça sua escolha considerando todas essas questões e, com certeza, sua casa ficará refrigerada de forma correta, sendo um lugar confortável e agradável de se estar. 


Navegue por nossa categoria e encontre as melhores opções para você. Caso esteja buscando por produtos mais acessíveis, também temos ventiladores fantásticos!

Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS:

Nossos serviços

Na A.dias você encontra os melhores serviços para seu aparelho. Instalação de ar- condicionado com profissionais credenciados que já pode ser adquirida na hora da compra do aparelho, ou comprada separadamente. O agendamento técnico é feito até 4 dias após a confirmação do pagamento.

Linha completa para climatização de seu ambiente

A A.Dias ar condicionado chega à quinta década de existência comemorando a liderança no setor de distribuição de ar-condicionado no Brasil. Posição esta, conquistada graças ao seu principal objetivo, desde a fundação em 1969: alcançar a excelência em atendimento e serviços. Para isto, Dispõe de uma equipe especializada em vendas, instalação e manutenção de ar-condicionado, frota exclusiva de veículos para entregas e assistência técnica de ar condicionado

banner todas as categorias