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Trocas e devoluções

 

  • 1. Desistência de compra +

    Caso o cliente desista da compra antes de receber o produto, o mesmo deve recusar-se a receber a mercadoria e colocar o motivo no verso da Nota Fiscal. Em seguida, entrar em contato com a nossa Central de Atendimento: sac@adias.com.br. Se preferir, fale conosco pelo chat on-line ou ligue (11) 3649-4000 | 0800 15 66 11, de segunda a sexta-feira, das 8:15 as 18:00. Caso a mercadoria tenha sido entregue, o cliente terá um prazo de até 07 dias corridos para nos comunicar por escrito sobre a desistência da compra. Será descontado do reembolso o valor do frete de ida e volta. Também será necessário realizar o procedimento de coleta (item 5).

    A devolução só será aceita se o equipamento não tiver sido utilizado e/ou instalado, não apresentar indícios de uso, se estiver com a caixa original lacrada e com todos os acessórios.

    A coleta será negada caso o produto não seja encontrado em perfeito estado. Caso a retirada do equipamento seja autorizada, entraremos em contato realizando o agendamento. Chegando em nosso estoque em Campo Grande-MS, será feita uma análise do equipamento e, se aprovado, a devolução do valor pago ocorrerá em até 08 dias úteis. Para compras efetuadas por boleto bancário a restituição será efetuada por depósito em conta. Para compras efetuadas por cartão de crédito o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, sendo este um procedimento de responsabilidade da administradora do cartão de crédito do cliente.

    Se o equipamento não estiver em perfeito estado, ele será devolvido ao cliente sem ressarcimento de valores pagos pelo mesmo.

  • 2. Defeito de fabricação +

    A Arcondicionado não é uma autorizada e/ou assistência técnica. Sendo assim, a mesma não é responsável pela instalação de aparelhos, reparos ou envio de peças. É de inteira e total responsabilidade do fabricante a garantia dos produtos vendidos em nossa loja virtual, assim como seus prazos e formas de utilização que constam no termo de garantia que acompanha o produto.

    Para não perder a garantia total, o cliente deverá fazer a instalação com um técnico credenciado pelo fabricante:

    Caso contrário, o cliente terá apenas a garantia de 90 dias, prevista por lei. Lembrando que a garantia é de inteira responsabilidade do fabricante e não de nossa empresa. A instalação inadequada ou executada por profissionais não qualificados poderá comprometer a garantia do seu produto.

    Se a instalação tiver sido feita por um técnico credenciado pelo fabricante, o cliente deverá entrar em contato com o mesmo. O técnico poderá fazer o reparo, solicitar peças junto ao fabricante ou até mesmo efetuar a troca do produto mediante autorização do fabricante.

    Se não tiver sido instalado por um técnico credenciado pelo fabricante, será necessário entrar em contato com o fabricante e solicitar a visita de um técnico credenciado, para que seja feita uma análise. Constatado o defeito de fabricação, o técnico poderá fazer o reparo, solicitar peças junto ao fabricante ou até mesmo efetuar a troca do produto mediante autorização do fabricante. Se for constatado problema de instalação, o cliente deverá procurar o instalador responsável.

  • 3. Produto avariado +

    Ao receber a mercadoria, verifique se as embalagens estão em perfeito estado. Caso as embalagens estejam violadas ou o equipamento esteja sem a embalagem, faltando peças, amassado, riscado, quebrado, recuse a mercadoria no ato da entrega, informe na nota fiscal o motivo da recusa e entre em contato conosco imediatamente, através do e-mail sac@adias.com.br. Se preferir, fale conosco pelo chat on-line ou ligue (11) 3649-4000 | 0800 15 66 11, de segunda a sexta-feira, das 8:15 as 18:00.

    Se a recusa não acontecer no ato da entrega, o cliente deve estar ciente que fica a critério exclusivo da Arcondicionado autorizar ou não a troca do produto com possíveis custos envolvidos no processo. Caso o procedimento de troca seja autorizado, o cliente deverá realizar o procedimento de coleta (item 5).

    Para que a coleta seja realizada o equipamento não deve em hipótese alguma ter sido instalado ou demonstrar algum uso aparente, o mesmo deve estar na caixa original lacrada e com todas as suas peças. Caso a coleta seja autorizada, o cliente será notificado a respeito da data da coleta do equipamento avariado.

    Após a coleta, o equipamento retornará ao estoque em Campo Grande-MS, será conferido e um novo equipamento será liberado para o cliente. Em caso de devolução definitiva o cliente receberá de volta o valor pago pelo produto. Se não estiver em perfeito estado, o aparelho será devolvido ao cliente sem ressarcimento de valores pagos pelo mesmo.

    O ressarcimento do valor pago ocorrerá em até 08 dias úteis após a chegada da mercadoria em nosso centro de distribuição. Para compras efetuadas por boleto bancário a restituição será efetuada através de depósito em conta. Para compras efetuadas por cartão de crédito o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, sendo este um procedimento de responsabilidade da administradora do cartão de crédito do cliente.

  • 4. Produto errado +

    No ato da entrega do produto, realizada pela transportadora, o cliente deve abrir as caixas para a verificação de ciclo, marca, capacidade, modelo, cor, se está faltando alguma peça. Caso o produto enviado esteja em desacordo com o pedido realizado, o cliente deve recusar-se a receber o mesmo no ato da entrega, colocar uma observação no verso da Nota Fiscal e entrar em contato conosco através do e-mail sac@adias.com.br. Se preferir, fale conosco pelo chat on-line ou ligue (11) 3649-4000 | 0800 15 66 11, de segunda a sexta-feira, das 8:15 as 18:00.

  • 5. Procedimento de coleta +

    Para ser realizada a coleta será necessário envio de fotos padronizadas que detalhem as avarias, as embalagens e as etiquetas de identificação do produto. As fotos devem ser enviadas o mais breve possível para o e-mail sac@adias.com.br. Se preferir, fale conosco pelo chat on-line ou ligue (11) 3649-4000 | 0800 15 66 11, de segunda a sexta-feira, das 8:15 as 18:00.

    Caso a mercadoria tenha sido aberta, será necessário enviar fotos padronizadas comprovando que o equipamento não foi instalado.

    Abaixo seguem os exemplos dos locais onde confirmam que não houve instalação (o procedimento de fotos deve ser feito para cada item comprado):

    Unidade externa (Condensadora) Unidade externa (Condensadora)

    Unidade Interna (Evaporadora) Unidade Interna (Evaporadora)

    As coletas são feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados. A transportadora entrará em contato com o cliente realizando o agendamento.

    IMPORTANTE:
    - Contrate um instalador credenciado pelo fabricante. Isso permitirá que você desfrute da garantia adicional aos 90 dias previstos por lei, que todo fabricante oferece.
    - Os preços, condições comerciais e prazos de entrega aqui expressos são válidos somente para compras através do website, não podendo ser considerados para compra via telefone.

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